Biografia

Hildon Chaves

Hildon de Lima Chaves nasceu em 25 de maio de 1968, na cidade de Recife-PE, onde residiu até o ano de 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, cidade em que concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992.

Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.

Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal. Em Maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.

Em Agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves. Atualmente Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.

O Dr. Hildon entende que a gravidade do quadro político, econômico e institucional do país, exige que pessoas de bem tomem uma posição decisiva para mudar os rumos em que a classe política profissional enfiou o Brasil. Decidiu ser candidato a prefeito de Porto Velho para que, com sua experiência, visão e capacidade administrativa, possa estabelecer um novo patamar de organização e desenvolvimento para nossa cidade, há décadas estagnada ou em regressão.

Edgar do Boi

Um vice que será atuante

Edgar Nilo Tonial tornou-se conhecido por Edgar do Boi por atuar na atividade pecuarista há quase 30 anos. Natural do estado de Santa Catarina, chegou em Porto Velho em 1986, aos 23 anos de idade. É casado, pai de dois filhos e engenheiro civil de formação, atuando também na construção há mais de 20 anos.

Ingressou na vida pública em 2007, quando esteve à frente da secretaria de Obras do Governo do Estado de Rondônia, durante dois anos. Entre as principais conquistas em sua gestão destaca o Programa Luz Para Todos que levou para todas as zonas rurais do estado. Em 2008 tornou-se o presidente estadual do PSDC (Partido Social Democrata Cristão). Em 2014 concorreu ao cargo de Deputado Federal, obtendo a expressiva votação de quase 10 mil votos.

Durante três anos consecutivos, Edgar do Boi comandou o programa “Café e Debate” pela rádio Boas Novas AM de Porto Velho, de 2013 a 2016. Liderando audiência no horário, Edgar interagia com os ouvintes debatendo problemas da cidade. Licenciou-se devido ao período eleitoral, para enfrentar mais este desafio em sua vida.

Edgar do Boi coloca seu nome, sua experiência e sua vontade de transformar Porto Velho à disposição da população no cargo de vice-prefeito do Dr.Hildon Chaves. Sua passagem pelo Governo do Estado lhe proporcionou conhecimento profundo dos problemas de infraestrutura e quer ser protagonista na transformação de Porto Velho, com uma gestão que certamente vai trazer mais qualidade de vida para todos.

Vem comigo nas redes sociais